html> Girl Next Door

sábado, junho 03, 2006

 
Eu sempre sempre disse que esperança é uma coisa ruim. As pessoas me chamam de pessimista etc. (o que é um absurdo, porque chego a ser otimista a ponto de irritar), mas é o que eu acho. Na verdade, é a verdade!
Numa das raríssimas aulas de Grego deste período nas quais prestei atenção, o professor disse que "esperança" vem de uma palavra grega cuja tradução literal, na verdade, se encaixa melhor para "expectativa". E, como creio ser de conhecimento geral, "expectativa" não se refere a coisa boa. Quem cria muitas expectativas tem um risco maior que o normal de se frustrar. O bom é não criar expectativas em cima das coisas e/ou pessoas para não se desiludir mais tarde. Expectativa só traz nervosismo por antecipação e, geralmente, frustração mais tarde.
Quando o professor disse isso, me senti realizada. Eu estou certíssima. Então, resolvi me escutar pelo menos uma vez na minha vida e desistir da merda da expectativa. Mas os otimistas não sabem o que é viver sem uma expectativa, por menor que seja. É um tipo de droga que já tá no gen, sabe?
E quando se está carente, a expectativa só tende a aumentar.
Pois bem, criei de novo. E me frustrei de novo. Porque é um ciclo vicioso pros otimistas: cria-se expectativa, frustra-se, enraivece-se, desiste dela, sente-se só, cria-se expectativa. Tudo bem simples. E doloroso.

Comments:
Nhé. Não gostei. Você tá certa.
=]
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?